A Insanidade do Saber

posted under by bsobryan


Muitas vezes depois de estudar a fundo determinados assuntos provei de algo surpreendente em relação ao que acontece com o ser humano quando se quer absorver uma quantidade absurda de conhecimento.Que de alguma forma mudou a minha percepção de racionalidade e alterou o que eu acreditava, me mostrando provas sobre o estado do ser humano ao tentar chegar ao máximo de uso da sua habilidade de racionalização.

Todos os mistérios da humanidade são estudados pelos pensadores do século XXI, que podem ser qualquer ser humano racional que tenha interesse na sua evolução intelectual e satisfação pessoal em sentido de que o pensador se desafia a dominar totalmente um determinado assunto ao qual o próprio tem interesse e curiosidade.

A experiência mais comum quando temos em mente dominar um assunto e buscarmos saber tudo a respeito através do uso da lógica e da nossa capacidade de racionalização, experimentamos uma sensação de pânico ao nos deparar com assuntos que estão fora da nossa capacidade de compreensão.

É possível pensar que nós seres humanos somos capazes de saber sobre tudo que existe no universo mas existem coisas que simplesmente estão fora da nossa compreensão humana e que apenas com uso da ciência e da tecnologia seremos capazes de tentar descobrir.

Os mistérios que levam o homem a insanidade são cercados de especulações e teorias que tentam explicar os fenômenos como a origem do universo e o funcionamento do cérebro humano. Que são em si dois campos do conhecimento aos quais e os estudos disponíveis são bastante limitados e devem ser analisados basicamente a partir da lógica e racionalização.

“É preciso aprender que algumas coisas simplesmente não são para serem aprendidas.”

0 comentários

Make A Comment
top